Taxistas paraguaios pedem maior fiscalização para taxistas brasileiros em Ciudad del Este

1 de setembro de 2016

taxistas-paraguaios-pedem-maior-fiscalizacao-para-taxistas-brasileiros-em-ciudad-del-este
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Taxistas de Ciudad del Este, no Paraguai, reivindicam maior fiscalização aos taxistas de Foz do Iguaçu que atravessam a ponte da Amizade levando turistas para lá. O problema é que existe uma determinação nas duas cidades que proíbe os taxistas de voltarem ao país de origem com passageiros a bordo após terem levado outros passageiros até o país vizinho. Por exemplo: se um táxi do Brasil atravessa a ponte levando um turista até o Paraguai, o mesmo deve retornar ao Brasil vazio ou com o mesmo passageiro da ida.

A volta de taxistas ao país de origem com passageiros é permitida desde que o passageiro da volta seja o mesmo da ida, onde deve ser retirada uma autorização na entrada do país. A reclamação dos taxistas paraguaios é de que não existe nenhum funcionário na aduana paraguaia responsável pela fiscalização dos táxis brasileiros.

Segundo Yony Dandy Castillo, membro da Federação de Taxistas del Este, “no Brasil, se tentar trazer um passageiro que não seja o que levou, o taxista pode ser multado em mil reais. Esse foi o acordo que chegaram às autoridades do Brasil, mas aqui em Cidade do Leste não existe funcionário público que controle os táxis brasileiros, então existe uma concorrência desleal”.

Caso os responsáveis de Ciudad del Este não tomem uma atitude para intensificar a fiscalização dos táxis brasileiros, a Federação de Taxistas del Este informou que poderá iniciar uma manifestação na cabeceira da Ponte Internacional da amizade, barrando a entrada dos taxistas brasileiros no Paraguai.

Fonte: radioculturafoz

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE