Presidente eleito do Paraguai debate construção de mais pontes em conjunto com Brasil

12 de junho de 2018

presidente-eleito-do-paraguai-debate-construcao-de-mais-pontes-em-conjunto-com-brasil
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

A construção de pontes entre o Paraguai e o Brasil e a cooperação para o combate ao crime organizado, narcotráfico e lavagem de dinheiro foram temas tratados ontem (11) em reunião entre o presidente do Brasil, Michel Temer, e o presidente eleito do Paraguai, Mario Benítez. A agenda, intitulada apenas como visita, ocorreu no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). O Brasil foi o destino da primeira viagem de Mario Benítez ao exterior após a eleição.

As eleições no Paraguai ocorreram em 22 de abril, quando Mario Benítez obteve 46,49% dos votos, e o segundo colocado, Efraín Alegre, conquistou 42,73%. A diferença foi de pouco mais de 95 mil votos. Ele toma posse como presidente do Paraguai no dia 15 de agosto, em Assunção, para um mandato de cinco anos.

O presidente eleito do Paraguai disse ter feito a Temer a proposta de “aprofundar o processo” para a construção de quatro pontes de ligação entre o Brasil e o Paraguai. A construção das pontes é uma demanda antiga do Paraguai.

“A última ponte construída entre Paraguai e Brasil foi há 53 anos, que foi a Ponte da Amizade, entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este. É inaceitável que com todo o comércio e oportunidades que temos juntos tenhamos apenas uma ponte”, disse Mario Benítez.

 

Fonte – IstoÉ
Imagem – Cézar Itiberê

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE