Prefeitura de Ciudad del Este pede inspeção no prédio da Jebai Center

16 de maio de 2017

prefeitura-de-ciudad-del-este-pede-inspecao-no-predio-da-jebai-center
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Na última sexta-feira (12), a prefeitura de Ciudad del Este, no Paraguai, interditou o quinto, sexto e sétimo andares do Shopping Jebai Center, onde foram constatadas uma série de irregularidades nas instalações elétricas. A medida ocorreu em função do incêndio registrado no quinto andar do prédio na quarta-feira (10) também da semana passada. O sinistro fez com que a prefeitura da cidade paraguaia tomasse uma providência para evitar um acidente maior no prédio.

interno-jebai

Em 2011, o shopping Jebai recebeu uma notificação de interdição pelos mesmos motivos, mas continuou funcionando. Hugo Villalba, da Divisão do Sistema de Prevenção, explicou que foram fechados todos os acessos, com exceção das escadarias, para que o pessoal da manutenção possa reparar os estragos. “O juizado pertinente deve dar ordem de interdição. É preciso esclarecer que o edifício possui os equipamentos de prevenção instalados e que funcionaram. Como município exigimos a todos os edifícios que se adequem às normas”, disse Villalba.

A prefeita de Ciudad del Este, Sandra Zacarías McLeod, pediu ao Corpo de Bombeiros um relatório sobre as condições do edifício e que inspecione toda a instalação elétrica e de prevenção de incêndios. O prazo para que os Bombeiros concluam a inspeção é de 48 horas.

O prédio do Shopping Jebai Center foi construído a quase 40 anos. Em 2008, a prefeitura denunciou ao Juizado de Faltas do município paraguaio, a reabertura do prédio após um princípio de incêndio. Na mesma época, o município denunciou ao Ministério Público a situação do Jebai Center e mais uma centena de prédios antigos construídos no centro de Ciudad del Este.

Fonte – Rádio Cultura de Foz

Fotos – Panoramia e Diário Vanguardia

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE