Incêndios atingem Shoppings em Ciudad del Este

11 de maio de 2017

incendios-atingem-shoppings-em-ciudad-del-este
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

O edifício Jebai, localizado no microcentro de Ciudad del Este, no Paraguai, acabou atingido por um incêndio no início da tarde de ontem, quarta-feira (10). Pouco depois das 13h, horário local, foi registrado o princípio de incêndio no sétimo andar do Jebai. O Corpo de Bombeiros de Ciudad del Este trabalhou por aproximadamente uma hora no combate às chamas e no rescaldo.

copia-jebai

Nesta quinta-feira (11), a grande maioria das lojas do Jebai está fechada. Apenas algumas empresas localizadas no primeiro andar estão atendendo hoje. O fechamento ocorreu em função da sujeira e do transtorno ocasionado pelo incêndio. A previsão é que nesta sexta-feira (12) a grande maioria das lojas do Jebai abram as portas normalmente.

Conforme funcionários da prefeitura de Ciudad del Este, o lugar que pegou fogo deveria estar fechado há seis anos, porque não se adequou às normas de prevenção de incêndios. Esta é uma exigência dos Bombeiros. De acordo com a prefeitura, o Jebai segue funcionando graças a uma medida judicial.

Segundo o servidor da prefeitura de CDE, Hugo Villalba, a maioria dos edifícios antigos da cidade não fizeram as adequações exigidas pelos Bombeiros nos seus sistemas anti incêndio. A galeria do edifício Jebai ocupa um quarteirão inteiro no centro e é composta por três blocos. A princípio, o fogo teria ocorrido no bloco C do prédio.

Vendôme

Na madrugada de hoje (11), por volta das 6h45min, um princípio de incêndio também foi registrado nas proximidades do Shopping Vendôme. Um transformador acabou pegando fogo. Pelas informações que obtivemos o fogo foi apenas na parte externa e bem superficial como se pode ver nas imagens abaixo. Nas duas ocorrências registradas em Ciudad del Este não houve feridos. O Shopping Vendôme atende normalmente o público.

sem-titulo-1

sem-titulo-3

Estes dois casos novamente chamaram a atenção das autoridades do Paraguai com relação a qualidade das ligações elétricas. Vale lembrar que grande parte dos prédios do micro centro de Ciudad del Este é antigo.

 

Fonte – Última Hora

Fotos – nanduti.com e Divulgação Facebook

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE