Polícia Federal inaugura novo posto para emissão de passaportes

1 de agosto de 2018

policia-federal-inaugura-novo-posto-para-emissao-de-passaportes
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

A Polícia Federal inaugura nesta terça-feira (31), seu novo Posto de Emissão de Passaportes e atendimentos a estrangeiros no Paraná, localizado no piso L, do Shopping Catuaí Palladium, em Foz do Iguaçu.

Antes o atendimento e agendamento para o Setor de Passaportes era das 8h30 às 12h e das 13h às 16h, num total de 6 horas e 30 minutos. O novo horário passará das 8h às 19h30, totalizando 11 horas e 30 minutos, sem parada para o almoço, representando um incremento da ordem de 80% no tempo de atendimento.

Atualmente são emitidos cerca de 40 passaportes por dia em Foz do Iguaçu e, com a mudança, passará a expedir mais de 70, em função de reajustes no atendimento e jornada de trabalho dos servidores. O passaporte será o do tipo comum com 10 anos de validade. A retirada do passaporte pode ser feita sem hora marcada, no mesmo posto onde foi feita a solicitação, após seis dias úteis, até as 19h.

Proporcionalmente, há uma perspectiva de aumento de aproximadamente 80% da capacidade de produção em relação ao cenário atual.

Em relação ao atendimento aos estrangeiros, a perspectiva é passar dos 65 atendimentos atuais para cerca de 120 atendimentos gerais diários, entre instrução e formalização dos processos, já que o horário foi ampliado. Antes era das 8h às 15h e passará das 8h às 17h um aumento em cerca de 30% de tempo.

O Setor de Registro de Estrangeiros contava com seis servidores e passará a ter oito. A agenda disponível que era de 25 dias, poderá chegar a 15 dias em média.

Fonte – Assessoria Polícia Federal
Imagem – Divulgação Web

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE