Operação Muralha terá apenas equipes volantes na fronteira

4 de julho de 2017

operacao-muralha-tera-apenas-equipes-volantes-na-fronteira
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

A Operação Muralha, que teve início no dia 03 de maio, encerrou na última sexta-feira, 30 de junho, a barreira fixa de fiscalização na praça de pedágio instalada em São Miguel do Iguaçu (PR). Após completar 60 dias de atuação na fronteira com o Paraguai e a Argentina, a barreira fixa foi desmontada e agora as ações vêm sendo desenvolvidas com equipes volantes atuando na região.

Giovana Longo, Auditora Fiscal da Receita Federal de Foz do Iguaçu (PR)
Giovana Longo, Auditora Fiscal da Receita Federal de Foz do Iguaçu (PR)

De acordo com Giovana Longo, Auditora Fiscal da Receita Federal de Foz do Iguaçu (PR) a Operação Muralha continua, mas não no formato de barreiras. “A barreira fixa que estava atuando em São Miguel do Iguaçu foi finalizada na última semana. As ações terão prosseguimento com equipes volantes”, disse ela.

Pelas últimas informações divulgadas no balanço da operação, o valor total de mercadorias apreendidas é de R$ 11,4 milhões e representa um aumento de 114% quando comparado ao valor apreendido na Operação Muralha de 2016, que foi de R$ 5,3 milhões.

A Operação Muralha, que envolve servidores da Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Polícia Militar do Paraná, Polícia Civil e Departamento de Inteligência do Paraná, seguirá por período indeterminado.

Esta ação está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF) e tem por finalidade o fortalecimento do controle e da fiscalização visando prevenir e combater os crimes de contrabando e descaminho, tráfico de drogas, armas, munições, medicamentos e outros crimes praticados, em especial com enfoque em produtos que ingressam ao Brasil vindos do Paraguai.

Fonte – Receita Federal de Foz do Iguaçu

Fotos – Receita Federal e Acervo Compras Paraguai

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE