Hotéis na fronteira com o Paraguai tem 77% de ocupação
14 de julho de 2017Os hotéis de Foz do Iguaçu (PR), localizada na fronteira com Ciudad del Este, no Paraguai e com Puerto Iguazu, na Argentina, tem registrado boa ocupação durante as férias de julho. Pesquisa realizada pelo Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) revela que 77% dos leitos disponíveis na cidade estão reservados para o período.
A cidade paranaense vem ganhando um apelo turístico ao longo dos últimos anos graças a diversas iniciativas implantadas. O levantamento indica equilíbrio entre as categorias. Os estabelecimentos cinco estrelas estão com 78,6% dos apartamentos “vendidos”; já os três estrelas registram média de 78%. A amostra aponta ainda média de 76,4% entre os quatro estrelas e 75,8% entre os hotéis duas estrelas.
Como de praxe, as férias de julho têm alto índice de hóspedes estrangeiros, em especial de argentinos. Este ano os brasileiros são responsáveis por 55% das reservas. Já os turistas de outras nacionalidades fizeram 45% dos pedidos antecipados por apartamentos até a data da pesquisa (feita no começo deste mês).
A amostragem tem com base no movimento projetado em 28 estabelecimentos. Foz do Iguaçu possui 176 meios de hospedagem e 27,5 mil leitos, conforme a versão mais recente do inventário da Secretaria Municipal de Turismo de Foz.
A expectativa é que a maioria dos turistas que estiverem em Foz do Iguaçu neste mês de julho atravessem a Ponte Internacional da Amizade em busca dos preços atrativos praticados em Ciudad del Este, no Paraguai. As férias escolares das próximas duas semanas também podem colaborar com o movimento mais intenso no lado paraguaio da fronteira.
Fonte – Portal da Cidade
Imagem – Arquivo Compras Paraguai