Hotéis da fronteira com o Paraguai tem mais de 90% de ocupação nesta semana

5 de setembro de 2017

hoteis-da-fronteira-com-o-paraguai-tem-mais-de-90-de-ocupacao-nesta-semana
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Pesquisa realizada pelo Sindhotéis (Sindicatos de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) de Foz do Iguaçu e região aponta que 92% dos hotéis da cidade paranaense que faz fronteira com Ciudad del Este, no Paraguai, terão ocupação de quinta (7) até o domingo (10 de setembro).

O levantamento feito indica ainda que os brasileiros serão a maioria hospedada em Foz do Iguaçu, já que é feriado de independência do Brasil. O percentual indica que 90% dos hóspedes serão brasileiros e apenas 10% estrangeiros. Os hotéis cinco estrelas estão com as vagas 100% ocupadas.

A amostragem foi feita em 28 estabelecimentos. Foz do Iguaçu, conforme a secretaria municipal de Turismo, possui 176 meios de hospedagem e 27,5 mil leitos. Os 92% de leitos ocupados para este feriado superam em 16% o índice do ano de 2015, quando a taxa média de ocupação na rede hoteleira da cidade foi de 76%. A pesquisa não foi realizada em 2016 porque o feriado de 7 de setembro foi celebrado numa quarta-feira.

IMG_0595

Com a alta taxa de ocupação dos hotéis de Foz do Iguaçu, o turista que pretende desfrutar da tri-fronteira pode buscar hospedagens em Ciudad del Este, no Paraguai, ou Puerto Iguazu, na Argentina. As duas cidades possuem hotéis renomados e com padrões semelhantes as opções encontradas na cidade brasileira.

Como opção de hospedagem em Ciudad del Este, bem próximo ao microcentro comercial aparece o Hotel Casino Acaray, que traz em sua estrutura suítes presidenciais, spa, piscina com vista para o Rio Paraná e várias outras atrações. Para o turista que pretende fazer compras no Paraguai o valor do dólar hoje (5) está cotado a R$ 3,21.

Acaray

Fontes – Assessoria e Portal da Cidade

Imagens – Arquivo Compras Paraguai e Jie Itaipu

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE