Hotéis do Paraguai registram janeiro com boa ocupação

25 de janeiro de 2018

hoteis-do-paraguai-registram-janeiro-com-boa-ocupacao
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

O setor hoteleiro do departamento de Alto Paraná, no Paraguai, está vivendo um mês de janeiro de boa demanda durante este período de férias. Os novos investimentos e promoções tiveram seus efeitos, especialmente no turismo doméstico. Existem registros de visitantes de diferentes partes do país. Ciudad del Este, na divisa com Foz do Iguaçu (PR), faz parte do departamento de Alto Paraná.

“Estamos tendo uma porcentagem muito alta de ocupação superando os anos anteriores. Fizemos uma pesquisa de ocupação e, na primeira semana de janeiro, tivemos mais de 70% de ocupação em média na grande maioria dos hotéis paraguaios”, disse Sofía Montiel de Afara, chefe regional licenciada da Secretaria Nacional de Turismo (Senatur ).

Sofía afirmou que a Senatur também fez uma pesquisa com os proprietários de atrações turísticas do Paraguai e todos apontaram uma visita maciça, especialmente entre os dias quinta-feira, sexta-feira, sábado e domingo. Ela explicou que este trabalho vem se realizando há vários anos e, com muito esforço, desde o início de 2017 até hoje, já está dando frutos com a inclusão de muitos novos atrativos turísticos no Paraguai, novas hospedagens e novos serviços.

“Isso não vai parar. Vamos continuar com o mesmo ímpeto, para que possamos chegar com maior força durante a Semana Santa e para as férias de inverno. Já estamos com novas promoções e inovações para que o público paraguaio e estrangeiro esteja motivado a visitar a região do Alto Paraná”, finalizou Sofía Montiel de Afara.

Saiba mais

O Alto Paraná é uma subdivisão administrativa do Paraguai. Sua capital é Ciudad del Este, na divisa com Foz do Iguaçu, no Brasil. Tem uma população estimada em 736.942 habitantes. Sua economia é baseada principalmente na agricultura e é o maior produtor de soja do Paraguai. Além de Ciudad del Este, Hernandarias é uma das cidades mais povoadas do Departamento de Alto Paraná.

 

Fontes – NotiCDE e Wikipedia

Imagem – Arquivo Compras Paraguai

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE