Feriado de Corpus Christi levou milhares de pessoas para a fronteira com o Paraguai

20 de junho de 2017

feriado-de-corpus-christi-levou-milhares-de-pessoas-para-a-fronteira-com-o-paraguai
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Milhares de pessoas aproveitaram o feriado de Corpus Christi (de 15 a 18 de junho) para visitar a tri-fronteira do Brasil, Paraguai e Argentina. A movimentação foi intensa nas lojas de Ciudad del Este, no Paraguai nos últimos dias, animando toda cadeia empresarial da cidade. A movimentação de turistas impulsionou as vendas de milhares de artigos no país vizinho, quando o dólar estava cotado a R$ 3,36.

Aqui no Brasil, os hotéis da região de Foz do Iguaçu (PR) tiveram ocupação média de 70%, conforme o setor. Outro ponto turístico bastante visitado no final de semana que passou foram as Cataratas do Iguaçu.

Cataratas 1

A visitação de turistas ao Complexo Turístico Itaipu (CTI) igualmente superou as expectativas nesse feriadão de Corpus Christi. O total de turistas que passou pelos atrativos do complexo chegou a 10.757, quase 20% a mais do que a estimativa para o período, de 9.000 visitantes. O número de 2017 também superou em 31% o total de 2016, quando o feriado ocorreu entre os dias 26 e 29 de maio e 8.219 pessoas passaram pela usina.

O Complexo Turístico Itaipu, que é administrado pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI), conta com os seguintes atrativos: Visita Panorâmica, Circuito Especial, Refúgio Biológico Bela Vista, Polo Astronômico, Kattamaran, Ecomuseu e Iluminação da Barragem. Desses, o Polo Astronômico e o Kattamaran foram os que apresentaram maior crescimento, de 118% e 106%, respectivamente, em relação ao mesmo período no ano passado.

Porém, o atrativo mais procurado continua sendo a Visita Panorâmica, que recebeu quase 7 mil visitantes (22% a mais do que em 2016). “Acreditamos que o aumento da visitação se deve a um maior otimismo com a economia e à grande procura dos turistas por Foz do Iguaçu. Percebemos que o destino está cada vez mais consolidado entre as principais escolhas dos turistas brasileiros”, avaliou Yuri Benites, gerente do Complexo.

 

Fonte – Portal da Cidade de Foz

Fotos – Alexandre Marchetti e Compras Paraguai

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE