Empresários do Paraguai esperam melhores vendas para 2019
21 de janeiro de 2019A valorização do real frente ao dólar e a reação positiva do mercado brasileiro com o novo presidente Jair Messias Bolsonaro (PSL) são algumas das principais apostas dos empresários de Ciudad del Este, no Paraguai, para que as vendas melhores significativamente ao longo de 2019.
Após meses de novembro e dezembro com bom movimento nas principais lojas do Paraguai (em função do Black Friday e das vendas de Natal), este primeiro mês de 2019 tem sido marcado pela tranquilidade no comércio. Essa “calmaria” surpreendeu os turistas e comerciantes de Ciudad del Este, acostumados diariamente com a ‘muvuca’ no microcentro. Os empresários paraguaios esperam que a movimentação melhore com o passar dos dias apostando numa baixa ainda maior do dólar, que chegou a casa de R$ 3,80 na semana de 15 de janeiro.
Mesmo com esta chamada calmaria neste começo de 2019 diariamente há o registro de filas sobre a Rota 7, que marca a entrada e saída do Paraguai. “Oxalá que as vendas melhorem nos próximos dias no Paraguai. Todos esperamos isso”, disse a empresária Natalia Ramírez.
Fonte – NotiCDE
Imagem – Arquivo Compras Paraguai