Avança projeto para instalar câmeras de reconhecimento na Ponte da Amizade
24 de abril de 2018O delegado da Polícia Federal de Foz do Iguaçu (PR), Fabiano Bordignon, afirmou recentemente que a Itaipu deve iniciar, em breve, o processo licitatório para implantar o moderno sistema de câmeras de reconhecimento facial na Ponte da Amizade, que divide o Brasil do Paraguai.
O projeto prevê investimento de R$ 6,5 milhões. “As câmeras farão o reconhecimento facial de quem passar pela ponte. Elas também farão o reconhecimento das placas dos veículos”, explica o delegado Fabiano Bordignon. O reconhecimento em veículos será feito em parceria com o Detran (Departamento Nacional de Trânsito). A data para esta licitação, porém, não foi divulgada.
O projeto de reconhecimento facial na Ponte da Amizade surgiu durante reunião do Conselho Tripartite, no ano passado, e idealizado em conjunto com o Paraguai. Todo o sistema será executado em parceria com os órgãos de segurança do Brasil e do Paraguai.
De acordo com o delegado da Polícia Federal de Foz, o projeto, assim que entrar em funcionamento, mudará todo o sistema atual, que é realizado de forma aleatória e sem auxílio de tecnologia. “A vantagem maior é que a Receita Federal fará a manutenção desse serviço”, diz. A manutenção será feita pela Receita por um período de três anos.
Fonte – Portal da Cidade com O Paraná
Imagem – Arquivo Compras Paraguai