Paraguai sediará agenda de desenvolvimento da ONU

26 de junho de 2017

paraguai-sediara-agenda-de-desenvolvimento-da-onu
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

O Paraguai receberá no mês de Julho uma importante agenda da Organização das Nações Unidas (ONU) para o desenvolvimento. O seminário internacional está marcado para os dias 24 e 25 de Julho, na capital paraguaia, Assunção, e deve oficializar a agenda 2030 do Paraguai para o desenvolvimento sustentável do planeta.

Raúl Montiel Gastó, coordenador de Assuntos Ambientais da Chancelaria Nacional do Paraguai, disse que o evento é de fundamental importância para o país. “O Paraguai está comprometido com uma agenda de erradicação da pobreza, do desenvolvimento em saúde e no meio ambiente. O país busca um desenvolvimento sustentável sem comprometer os recursos para as gerações futuras, uma vez que existe apenas um planeta e este planeta precisa ser cuidado”, frisou Gastó.

assuncion1

Agenda oficial

Com este seminário do mês de julho será instalada oficialmente a agenda 2030 de desenvolvimento sustentável no Paraguai. É intenção do governo federal paraguaio inserir as políticas nacionais junto com as políticas globais. O presidente do Paraguai Horacio Cartes e a secretária executiva da comissão econômica para a América Latina (Cepal), Alicia Bárcena, devem estar presentes. O evento deve capacitar os ministros sobre 17 objetivos já que a agenda possui 169 metas para serem cumpridas.

Raúl Montiel Gastó revelou que o evento será bastante importante porque marcará o roteiro de países que estão interessados em cuidar do planeta. O funcionário do governo paraguaio afirmou ainda que a cooperação internacional oferecerá o financiamento de projetos de desenvolvimento e comércio internacionais, junto com a questão sustentável.

Fonte – La Nacion – Pesquisado em 23/06/2017

Fotos – The Eagle View e Juntos a Bordo

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE