Polícia do Paraguai apreende 30 toneladas de dinheiro na fronteira
15 de fevereiro de 2017A polícia do Paraguai apreendeu 30 toneladas de dinheiro venezuelano na última segunda-feira (13) em Salto Del Guairá, na fronteira com o Brasil.
O dinheiro foi encontrado durante uma operação na casa de um empresário no Bairro Villa Florida. No local estavam 600 bolsas com notas de 100 e 50 bolívares. Foram utilizados dois caminhões para transportar o dinheiro apreendido. O comerciante preso é dono de uma loja de armas e equipamentos de caça e pesca no Paraguai.
O detido disse que a carga foi trazida alguns dias atrás por um amigo de um dos seus filhos que têm “bom coração”. O homem revelou que seu filho teria oferecido a propriedade para deixar a carga por um tempo. O valor total apreendido não foi revelado. Um Bolívar Venezuelano equivale na cotação de hoje a R$ 0,3108.
As autoridades acreditam o dinheiro seja resultado do tráfico de drogas na fronteira do Brasil com o Paraguai. A operação foi desencadeada pelos investigadores das polícias de Cidade do Leste e Canindeyú, Departamento Antidrogas e divisão de Delitos Econômicos e Financeiros Regional de Salto del Guairá.
(Fonte – Catve/Pesquisado em 15/02/2017)