Paraguai deve ter maior PIB da América Latina neste ano
23 de abril de 2018O Paraguai novamente apareceu com destaque, no topo da lista de países latino-americanos com previsão de crescimento, segundo o Fundo Monetário Internacional (FMI). Em 2018, o país deve repetir o maior crescimento da região, com um Produto Interno Bruto (PIB) de 4,5%, que coincide com a previsão do Banco Central do Paraguai.
Segundo o FMI, o Paraguai ficará com o maior PIB da América do Sul, seguido de Bolívia, Peru, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador e Brasil. O Fundo Monetário aponta que o fator decisivo dessa trajetória de crescimento é a estabilidade econômica, com controle da inflação, que segue na meta de 4%, aliado dívida interna considerada baixa em comparação com demais países da região.
Brasil
O maior e mais rico país da América do Sul, o Brasil, teve a estimativa de crescimento aumentada pelo FMI, que prevê um PIB de 2,5% para este ano. Mesmo assim, o Brasil deve ficar na oitava posição. Essa é a primeira previsão positiva desde 2016, quando teve início a crise econômica.
Fonte – Rádio Cultura de Foz
Imagens – FMI e Arquivo Compras Paraguai