Ministro promete lutar por aumento da cota de compras no Paraguai
29 de junho de 2017Aumentar dos atuais US$ 300 para US$ 500 por mês a cota de compras no Paraguai. Este é um dos principais pedidos dos empresários da região da tri-fronteira, que abrange Foz do Iguaçu (Brasil), Ciudad del Este (Paraguai) e Puerto Iguazu (Argentina).
Este aumento no valor da cota foi pedido ontem (28) pelo diretor-geral brasileiro de Itaipu, Luiz Fernando Vianna, ao ministro do Turismo, Marx Beltrão. A solicitação ocorreu durante a abertura do 12° Festival de Turismo das Cataratas, que está em andamento com uma ampla programação entre os dias 28 e 30 de Junho, em Foz do Iguaçu. Vianna solicitou que o ministro Beltrão estude o assunto “com muito carinho e responsabilidade”.
O ministro brasileiro prometeu aos participantes do Festival de Turismo das Cataratas que, a partir da próxima segunda-feira (2 de julho), quando voltar a Brasília (DF), vai atuar em favor da ampliação da cota de compras no Paraguai.
Marx Beltrão disse que sairá de Foz do Iguaçu com a missão de discutir as cotas. E que, “quando me dão uma missão, vou atrás de uma solução. Não sei qual o meio, mas podem ter certeza que levarei isso para Brasília. Mais do que discutir a cota, temos também que ter uma região livre de impostos, para gerar empregos e fomentar a economia de nosso país”, afirmou, dizendo que Foz do Iguaçu deve ser uma dessas áreas.
A edição deste ano do Festival de Turismo das Cataratas é a maior da história. A expectativa é que, entre esta quinta (29) e sexta-feira (30), quase 8 mil pessoas participem da Feira de Turismo e Negócios, no Hotel Rafain Palace & Convention.
Fonte – Revista Hotéis
Fotos – Jean Pavão/Festival das Cataratas