Lojas do Paraguai apostam em promoções neste fim de ano
18 de dezembro de 2018
O Compras Paraguai conversou na semana passada com lojistas do microcentro de Ciudad del Este, no Paraguai, para saber da expectativa de vendas e movimento de turistas na fronteira neste final de ano. Os lojistas consultados foram de segmentos diferentes do comércio, como eletrônicos, perfumes, moda, suplementos, entre outros.
A movimentação tem sido intensa na entrada e na saída do Paraguai ao longo dos últimos dias. Em horários de pico (manhã e tarde) as filas para entrar e sair de Ciudad del Este podem levar até uma hora para andar. Em dias assim, a dica é ir de mototáxi ou a pé.
Nem mesmo o dólar, bem próximo da casa dos R$ 4,00 tem afastado os compristas. Em pesquisa rápida pelo Compras Paraguai é possível perceber uma diferença de até 30% nos preços de vários artigos entre o Brasil e o Paraguai. Como destaque podemos citar computadores, celulares e perfumes.
Lojas com promoções
As promoções semanais ou relâmpagos devem ser constantes como forma de atrair os clientes. Além disso, algumas lojas conhecidas apostam em brindes e sorteios (também pelas redes sociais) para movimentar os compristas.
Entre as lojas com promoção está a Monalisa, uma das mais emblemáticas de Ciudad del Este. Até o dia 31 de dezembro está em vigência a ‘Big Sale’ com descontos de até 60% em vários setores. Os oito andares da Monalisa apresentam promoções para os turistas.
Outra loja que está com promoção é a MDL – Soluções em Iluminação. Conforme a direção da MDL, os clientes que comprarem vão ganhar 30% de desconto fixo nas linhas de cristais, abajures e rebatedores de LED.
Atendimento entre Natal e Ano Novo
Com relação ao atendimento das lojas entre o Natal e o Ano Novo, podemos afirmar que a maioria das grandes lojas de Ciudad del Este vai trabalhar normalmente. Haverá alteração no atendimento apenas nos dias 24 e 31 de dezembro, quando as lojas atenderão apenas até ao meio-dia.
Nos dias 25 de dezembro e primeiro de janeiro o comércio estará fechado no Paraguai. Entre 26 de dezembro e 30 de dezembro, o atendimento deve ser normal na maioria das lojas. Após o fechamento do primeiro de janeiro de 2019, em 2 de janeiro tudo deve voltar ao normal.
Fonte – Compras Paraguai e Lojas
Imagens – Compras Paraguai