Frio extremo: o que comprar no Paraguai?
12 de junho de 2017Estamos vivendo dias de frio intenso no sul do Brasil. As temperaturas chegam próximas a zero grau e a procura por roupas quentes, para todas as idades, movimenta bastante o comércio de Ciudad del Este, no Paraguai. A época é bastante aguardada também pelos empresários para renovação de estoques e, dependendo do período, é possível comprar vários artigos em promoção.
O frio intenso tem levado muitas pessoas às compras no Paraguai nos últimos dias. O grande diferencial segue sendo o preço dos produtos. A área comercial tem centenas de lojas que vendem roupas, cobertores e outros artigos de inverno. Com boa vontade para pesquisar e disposição para caminhar é possível encontrar produtos pela metade, ou até, um terço do preço cobrado aqui no Brasil. As lojas no Paraguai oferecem para os clientes todos os artigos femininos e masculinos, nas mais diversas numerações e tamanhos.
Pesquisamos no microcentro e, em alguns vendedores de rua (os camelôs), é possível também comprar bem e barato. As lojas oferecem jaquetas de nylon (com capuz) de boa qualidade sendo vendidas por aproximadamente R$ 100. As jaquetas de couro, os cobertores, toucas, moletons, meias e agasalhos também estão sendo bastante procurados nos últimos dias.
Para quem tem bebês ou crianças menores de 10 anos, a pedida são os macacões bem quentinhos que são vendidos por menos de R$ 50 nas lojas de rua ou nos Shoppings. O Paraguai, país conhecido pela grande procura pelos produtos eletrônicos mostra que também oferece milhares de artigos para combater o frio intenso.