Prefeitura de Ciudad del Este anuncia melhorias no sistema elétrico

29 de agosto de 2017

prefeitura-de-ciudad-del-este-anuncia-melhorias-no-sistema-eletrico
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Um informe do governo de Ciudad del Este, no Paraguai, anunciou que serão realizados em breve trabalhos de modernização, reforço e expansão de redes subterrâneas e de baixa tensão. Além disso, devem receber melhorias conjuntos de transformadores e sistemas de iluminação pública instalados no microcentro. De acordo com o poder público, o investimento total será de 30,95 bilhões de guaranis (moeda oficial do Paraguai), aproximadamente R$ 18 milhões.

O empreendimento inclui novos trabalhos de distribuição nas áreas localizadas na Avenida Pioneros, um trecho da Avenida Luis María Argaña até a Avenida Carlos López, na Capital do Alto Paraná. Os serviços serão divididos em dois lotes num período de execução de 10 a 21 meses. Conforme a prefeitura de Ciudad del Este, o objetivo dos trabalhos é melhorar o serviço de atenção da demanda de energia elétrica dos usuários instalados no microcentro.

Cabe salientar que constantemente ocorrem problemas energéticos em alguns shoppings (especialmente os mais antigos). Neste ano de 2017 foram registrados pelo menos dois incêndios em lojas que trouxeram danos materiais. Não houve feridos. Os empresários paraguaios têm cobrado do governo melhorias substanciais nas redes elétricas.

CDE ARANHA
Meme do Homem Aranha em Ciudad del Este (feito em 2015)

Microcentro sem energia

Os comerciantes de Ciudad del Este se queixaram que estão há três dias sem energia elétrica. Os empresários se mostraram indignados com o serviço prestado pela empresa que administra o abastecimento na cidade pelos constantes cortes de energia.

O presidente do Centro de Importadores e Comerciantes do Alto Paraná, Charif Hammoud, afirmou que estes dias a cidade registrou um fluxo grande de turistas e a falta de eletricidade afetou a venda de equipamentos de informática, assim como o funcionamento dos elevadores e isso deixou uma má imagem da cidade para os visitantes. “Isso é uma vergonha porque muitos turistas chegam nas lojas e encontram elas sem energia. Isso deixa uma má imagem do comerciante e da cidade. Deve-se buscar uma solução para o serviço que hoje é péssimo”, reclamou o dirigente.

O chefe de distribuição regional da Ande, empresa que administra o serviço, Juan Rozzano, explicou que estão sendo feitos trabalhos de manutenção dos transformadores em uma subestação próxima, o que está ocasionando os inconvenientes. Destacou que os apagões ocorreram em função de uma sobrecarga na rede alimentadora. Rozzano pediu desculpas pelos inconvenientes causados pelos trabalhos.

 

Fonte – Vanguardia – Pesquisado em 28/08/2017

Imagens – Arquivos Compras Paraguai

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE