Paraguai orienta que população se vacine contra Febre Amarela

5 de fevereiro de 2019

paraguai-orienta-que-populacao-se-vacine-contra-febre-amarela
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Na semana passada as autoridades brasileiras confirmaram o primeiro caso de febre amarela no estado do Paraná. Desde a comunicação oficial da décima região sanitária sobre o primeiro caso de febre amarela em um jovem imunizado, o governo do Paraguai alterou as recomendações para os viajantes daquele país.

De acordo com o governo do Paraguai, aos turistas que pretendem viajar ao Brasil, a recomendação é buscar a vacinação contra a febre amarela. Os estados afetados pela doença no Brasil são: Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Bahia.

Recomenda-se a vacinação contra a febre amarela pelo menos 10 dias antes da viagem para aquelas pessoas que ainda não contam com uma dose da vacina ou as que desconhecem seu estado de vacinação. Esta vacinação, segundo o Governo do Paraguai, deve ser feita especialmente nas pessoas que vão viajar a uma zona de circulação ativa e comprovada no Brasil.

O cartão de vacinação será exigido para viajantes nacionais, estrangeiros que viajam apenas para áreas de risco, tanto na estrada quanto na entrada quanto na saída do Paraguai. Viajantes em trânsito (pessoas que param em áreas de risco) não serão obrigados a apresentar o certificado de vacinação internacional.

NOTA: praticamente todos os anos esta notícia de vacinação contra a febre amarela chega na região de fronteira. Pelo entendimento do Compras Paraguai a vacinação está sendo orientada pelo governo do Paraguai para os cidadãos do Paraguai. Até o momento não temos informações se algum turista do Brasil foi parado ou impedido de entrar em Ciudad del Este para fazer compras por não portar sua caderneta de vacinações.

 

Fonte – NotiCDE
Imagem – Arquivo Compras Paraguai

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE