Infraero põe aeroporto de Foz do Iguaçu para concessão

6 de abril de 2017

infraero-poe-aeroporto-de-foz-do-iguacu-para-concessao
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (PR) é um dos onze aeroportos que a Infraero está ofertando para a iniciativa privada, durante a feira Intermodal South America 2017, que abriu na terça-feira (4) no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP). O evento prossegue até esta sexta-feira, 7.

A Infraero obedece a uma decisão do governo federal, que quer evitar os déficits da empresa provocados com a operação de alguns aeroportos. A Infraero passaria a operar apenas aeroportos de médio portes, passando os maiores à iniciativa privada e os pequenos às prefeituras. O aeroporto de Foz está entre os que apresentam um pequeno déficit para a empresa.

aerop

Além do aeroporto de Foz, a Infraero está ofertando, no Paraná, também o de Londrina. Os outros são: Recife e Petrolina (PE), Manaus (AM), Joinville e Navegantes (SC), Uberlândia (MG), João Pessoa (PB), Teresina (PI) e Uruguaiana (RS).

A decisão de passar o aeroporto à iniciativa privada foi bem recebida pelo setor de turismo de Foz do Iguaçu, que acredita na possibilidade de o terminal receber mais voos e aumentar o número de embarques e desembarques diariamente.

(Fonte: PortalFoz – Pesquisado em 06/04/2017)

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE